Este jogo tem como objetivo trabalhar os conteúdos programáticos de 3º e 4º ano através de cartões de respostas rápidas às quais terão de responder ao longo do jogo.
Regras do jogo:
Nº de jogadores: 4 ou 4 grupos de vários jogadores.
Objetivo: Conseguir levar os 4 peões da sua cor para o centro de tabuleiro depois de dar uma volta completa ao mesmo.
Início: A 1º equipa a jogar é a amarela, depois a verde, depois a amarela e por fim a azul.
Só conseguirão tirar um peão do seu círculo de peões quando sair no dado o número 6.
Após conseguirem retirar pelo menos 1 peão, deverão retirar e responder à questão de um cartão da mesma cor da casa em que ficaram após lançar o dado.
Caso respondam corretamente, o jogo avança com a próxima equipa a jogar.
Caso respondam incorretamente, devem recuar até à casa onde estavam, antes de lançar o dado e o jogo avança com a próxima equipa a jogar.
Depois de conseguirem colocar 1 peão no topo da seta depois de darem uma volta completa ao tabuleiro, devem guardá-lo.
O jogo termina quando 1 jogador, ou equipa, conseguir levar os seus 4 peões até ao quadrado que se encontra no centro do tabuleiro ou, caso terminem os cartões, ganha quem tiver conseguido mais peões guardados.